Estilo, Tradição e até mesmo Religião: Conheça mais sobre os Lenços


O lenço sobrevive na moda há muitos anos, seja ele aplicado em contexto social-religioso (para cobrir os cabelos das mulheres), ou histórico quando usado nas danças mediterrâneas durante séculos. Também já foi usado como proteção aos cabelos das mulheres vitorianas do século 18, na Europa. Os contextos que eles já foram aplicados na história, são diversos, desde o mais tradicional que seria nos cabelos, até mais ousados como um enfeite para bolsa, cinto e adorno para relógio de pulso.


O lenço também se tornou símbolo de poder feminino, pois é usado como adorno de resistência pelas mulheres que perdem seus cabelos para o câncer. Já foi usado também por homens, como um “antecessor à gravata”, feitos com tecidos nobres e finos, guardados elegantemente em seus bolsos.


Na atualidade, os lenços são tidos pela moda como “truque de estilo”, que servem para valorizar qualquer look. Contemporâneo, porém, clássico, quando adicionado a produção, sempre nos remete a Audrey Hepburn ou Grace Kelly, responsáveis por popularizar o uso dos lenços. Inclusive, em muitas imagens históricas, podemos vê-las com seus belos lenços, lisos ou estampados, ilustrando sua personalidade.

Agora, o acessório voltou para a mira dos estilistas e se consagrou como tendência nas passarelas nacionais e internacionais. As marcas se reinventam com as estampas e eles estão ganhando destaque na semana de moda representando a temporada resort, em 2021. Nomes de peso no mundo da alta costura como Gucci, Versace e Balmain apostaram firme no acessório, levando aos seus fashion shows e em seguida, pudemos ver a tendência se difundir nas fast fashions e marcas locais.

Ana Paula Siebert usa Lenço Trussardi como acessório em chapéu de verão.


A Trussardi, sempre acompanhando as tendências, tem seus lenços em estampas incríveis e originais. Trazendo toda a nostalgia da história, com um toque de modernidade. Confeccionado 100% em viscose, nossos queridinhos trazem leveza, frescor e requinte quando usados de forma que acrescente ao visual.

5 visualizações0 comentário