top of page

Veja essas dicas antes de escolher o seu Tapete!

Atualizado: 9 de mai. de 2018

O tapete sem dúvida é um dos itens de decoração que mais sofreu com o passar dos anos, seja pelo peso do produto, valor ou até mesmo por recomendações médicas.


Sabendo disso e da evolução continua do mercado, separamos 6 dicas pra você abandonar o preconceito e escolher seu tapete!


1 - O uso de tapetes é uma ótima solução para delimitar o espaço dos ambientes quando os mesmos são integrados.


2 - Além de ser decorativo, o tapete é um coringa que pode ser mudado de ambiente e levado junto com você até mesmo numa mudança de casa!


3 - O tapete protege seus piso de futuras marcas de arranhões ou quedas de outros artefatos, ele acaba servindo como um amortecedor evitando danificar o piso em caso de acidentes.


4 - O tapete ajuda a manter / isolar a acústica de um ambiente, especialmente em apartamentos.


5 - O tapete deixa seu ambiente mais aconchegante, principalmente no inverno, ajudando a amenizar as temperaturas frias dentro do espaço.


6 - O tapete renova qualquer ambiente, sem ele a decoração fica incompleta. E o melhor, a maioria dos modelos que encontramos a venda hoje são produzidos a partir de materiais antialérgicos, então chega de desculpas! é só fazer a manutenção adequada e curtir a sua casa com tapete!



Se você é alérgico, assim como eu, procure sempre tapetes compostos em nylon ou polipropileno, você vai ver que com a manutenção adequada sua alergia vai passar longe!



Na foto ambiente desenvolvido pelo escritório AQUINO ARQUITETOS - Não tem como falar que o tapete não faz falta no décor.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page