top of page

6 dicas para ter a cortina perfeita!

Atualizado: 9 de mai. de 2018

Na hora de comprar a cortina para casa sempre surgem dúvidas que nem sempre sabemos a quem recorrer. Por isso preparamos 6 dicas infalíveis que vão te ajudar e muito nesse momento.



Essa composição está super em alta, mas não se preocupe confira na matéria como escolher um o outro tendo em vista a praticidade para você!
Essa composição Cortina + Persiana está super em alta, mas não se preocupe confira na matéria como escolher um o outro tendo em vista a praticidade para você!

Dica 1 - Saiba qual a função da cortina: Apenas decorar, dar privacidade, isolar a iluminação e os ruídos externos.


Dica 2 - Evite cortina de cores escuras e tecidos pesados em janelas que tem grande incidência de luz. A cor escura tende a reter o calor o que pode aumentar a temperatura do ambiente interno.


Dica 3 - Aposte em tecidos leves e que sejam sintéticos. Os materiais leves ajudam a criar composições ecléticas que atendem todos os tipos de decoração seja moderna ou clássica. Se forem sintéticos é um ponto positivo a mais na hora da manutenção, podendo ser lavado em casa mesmo, diferente dos materiais naturais.Tecidos mais encorpados - são uma ótima opção para servir de xale ao ambiente, além de "glamourizar" o espaço o xale pode aquecer ainda mais sua casa no outono / inverno, deixando o ambiente muito aconchegante.


Dica 4 - Saiba a altura que a cortina deve ter - Cortinas curtas ficam boas em quartos infantis devido a atmosfera lúdica ou também em ambiente que tenham um bancada embaixo da janela. Se a distância da janela até o teto não for tão grande, aposte em cortinas que vão do teto ao chão, proporcionando assim um ambiente mais amplo e muito elegante.


Dica 5 - Varão ou trilho, com comando ou sem? O varão sem dúvida é modelo mais prático para manutenção da peça, mas com a evolução do design hoje temos, o trilho de teto que é ótimo e tem acabamento clean e a famosa cortina "Wave", num trilho moderno, a cortina fica com todas as suas ondas prontas, não é maravilhoso! Sem dúvida essa é uma das nossas cortinas mais vendidas!


Dica 6 - Cortinas para banheiro e cozinhas - aposte em modelos de persianas de PVC ou a famosa filtro solar, que são ótima pedidas para dar privacidade, controlar a entrada de luz solar e claro, são muito práticas para limpar!


Bom, com essas dicas em mãos, você já pode ir pensando nas cores e tecidos que pode colocar em sua casa, chame uma de nossas consultoras e vamos botar a mão na massa e transformar seu ambiente! Agende sua visita e tenha aquela cortina maravilhosa que sempre quis! Atelier de Cortinas Casagrande - (15) 3346-4193 / 99128-8895


Confira abaixo, alguns modelos para se inspirar!






173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page