Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Para você decorar o quarto de criança é preciso levar em consideração a personalidade dos pequenos e os tipos de atividades que podem ser desenvolvidas dentro do ambiente.

No quarto de criança a decoração deve privilegiar a organização e a praticidade devido a grande quantidade de brinquedos, livros e materiais escolares. Por isso, é importante que você invista em armários, camas com gavetas, prateleiras e outros móveis multiusos.

Como há uma variedade de opções de decoração para quarto de criança, selecionamos algumas ideias interessantes para você planejar um cômodo perfeito. Inspire-se!


1- O quarto de criança precisa de prateleiras para organizar os brinquedos. Fonte: Kids Room Neutral8

Decoração de quarto de criança: Utilize objetos coloridos

Na decoração de quarto de criança você pode utilizar tons claros de tinta lavável nas paredes como o azul, verde, amarelo, rosa, branco, bege e outras cores pasteis. Uma ótima dica é o papel de parede para quarto de criança que são duráveis e de fácil limpeza.

Para facilitar a organização do quarto de criança, opte por colocar nas paredes algumas prateleiras ou nichos que ajudam a enfeitar e otimizar o espaço. Adquira também camas com gavetas e baús que são excelentes móveis para você guardar as roupas de cama e banho.

No quarto de criança é necessário reservar um espaço para uma escrivaninha ou bancada de estudos com gaveteiros, onde serão guardados os materiais escolares. Você também pode colocar sobre a escrivaninha um abajur para decorar e melhorar a iluminação.


2- No quarto de criança com espaço pequeno, a cor branca cria uma sensação de amplitude. Fonte: Diarista Maringá

A cama no quarto de criança fica encostada em uma das paredes, onde também foram fixadas prateleiras para a colocação dos brinquedos. Uma cômoda ao lado da cama com gavetas organiza os livros e os materiais escolares. No quarto de criança, o branco é a cor predominante e a cadeira estampada colorida é o principal destaque na decoração.


3- A decoração do quarto de criança repete a cor preta, amarela e branca na colcha, tapete e puff. Fonte: Sublettetimes

Os objetos na cor amarela realçam a decoração de quarto de criança e o tapete redondo ao lado da cama tem detalhes em diversas cores que se repetem na colcha da cama.


Papel de parede para quarto de criança: Personalize o ambiente

O papel de parede para quarto de criança é uma excelente opção de decoração para quem deseja revestir o dormitório com um material lavável e de fácil aplicação.

Existem diversas padronagens de papel de parede para quarto de criança e você encontra esses produtos no mercado com fabricação nacional ou importado. Antes de você escolher o papel de parede é importante deixar a criança participar ativamente do processo de decoração para deixar o dormitório personalizado.


4- O papel de parede para quarto de criança facilita a manutenção e a limpeza do dia a dia. Fonte: Sou Mãe

O papel de parede para o quarto de criança foi escolhido a partir da cor azul claro. Em uma das paredes foi utilizado um papel listrado no tom azul e branco. Na outra parede, o mesmo tom de azul prevalece no papel de parede estampado.

Esse tipo de composição confere ao quarto de criança uma decoração sofisticada e ao mesmo tempo clássica. As portas dos armários também foram pintadas no mesmo tom azul do papel de parede e a colcha foi confeccionada com um tecido da mesma estampa da parede.

Quarto de criança menina: Decore com motivos delicados

A decoração do quarto de criança menina é mais delicada e também exige um cuidado diferenciado com os detalhes como espelhos, cabides de pé, penteadeiras, puffs e outros tipos de móveis tipicamente femininos.

Na parede do quarto de menina você pode utilizar papel de parede com flores miúdas e singelas, mas caso queira é possível aplicar papel em meia parede com acabamento em moldura de papel ou gesso.


5- A decoração do quarto de criança menina repete a cor predominante do papel de parede. Fonte: Eu Amo Decoração

Em uma das paredes foi utilizado papel de parede com grandes flores, prevalecendo a cor rosa. A pintura da outra parede foi realizada inteiramente com a cor rosa. Os objetos como puff e almofadas decorativas também utilizaram as mesmas cores da parede.

A cama e o criado mudo são móveis em estilo retrô pintados na cor branca. A cesta de vime branca decora o quarto e ajuda a organizar os brinquedos.


Quarto de criança menino: Aproveite todos os espaços

Para você desenvolver o projeto de decoração de quarto de criança menino é preciso analisar a idade, a quantidade de utensílios e objetos, assim como as necessidades de espaço para a criança executar todas as atividades.

Nas paredes você pode utilizar papel de parede com motivos masculinos ou estampas geométricas e dê preferência a materiais laváveis para facilitar a limpeza. Invista para o quarto de criança menino em muitas prateleiras para acomodar todos os brinquedos.


6- Na decoração de quarto de criança menino pequeno, o tom de azul deixa o ambiente com um visual bonito e convidativo ao relaxamento. Fonte: Tikkanen