Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Para você decorar o quarto de criança é preciso levar em consideração a personalidade dos pequenos e os tipos de atividades que podem ser desenvolvidas dentro do ambiente.

No quarto de criança a decoração deve privilegiar a organização e a praticidade devido a grande quantidade de brinquedos, livros e materiais escolares. Por isso, é importante que você invista em armários, camas com gavetas, prateleiras e outros móveis multiusos.

Como há uma variedade de opções de decoração para quarto de criança, selecionamos algumas ideias interessantes para você planejar um cômodo perfeito. Inspire-se!


1- O quarto de criança precisa de prateleiras para organizar os brinquedos. Fonte: Kids Room Neutral8

Decoração de quarto de criança: Utilize objetos coloridos

Na decoração de quarto de criança você pode utilizar tons claros de tinta lavável nas paredes como o azul, verde, amarelo, rosa, branco, bege e outras cores pasteis. Uma ótima dica é o papel de parede para quarto de criança que são duráveis e de fácil limpeza.

Para facilitar a organização do quarto de criança, opte por colocar nas paredes algumas prateleiras ou nichos que ajudam a enfeitar e otimizar o espaço. Adquira também camas com gavetas e baús que são excelentes móveis para você guardar as roupas de cama e banho.

No quarto de criança é necessário reservar um espaço para uma escrivaninha ou bancada de estudos com gaveteiros, onde serão guardados os materiais escolares. Você também pode colocar sobre a escrivaninha um abajur para decorar e melhorar a iluminação.


2- No quarto de criança com espaço pequeno, a cor branca cria uma sensação de amplitude. Fonte: Diarista Maringá

A cama no quarto de criança fica encostada em uma das paredes, onde também foram fixadas prateleiras para a colocação dos brinquedos. Uma cômoda ao lado da cama com gavetas organiza os livros e os materiais escolares. No quarto de criança, o branco é a cor predominante e a cadeira estampada colorida é o principal destaque na decoração.


3- A decoração do quarto de criança repete a cor preta, amarela e branca na colcha, tapete e puff. Fonte: Sublettetimes

Os objetos na cor amarela realçam a decoração de quarto de criança e o tapete redondo ao lado da cama tem detalhes em diversas cores que se repetem na colcha da cama.


Papel de parede para quarto de criança: Personalize o ambiente

O papel de parede para quarto de criança é uma excelente opção de decoração para quem deseja revestir o dormitório com um material lavável e de fácil aplicação.

Existem diversas padronagens de papel de parede para quarto de criança e você encontra esses produtos no mercado com fabricação nacional ou importado. Antes de você escolher o papel de parede é importante deixar a criança participar ativamente do processo de decoração para deixar o dormitório personalizado.


4- O papel de parede para quarto de criança facilita a manutenção e a limpeza do dia a dia. Fonte: Sou Mãe

O papel de parede para o quarto de criança foi escolhido a partir da cor azul claro. Em uma das paredes foi utilizado um papel listrado no tom azul e branco. Na outra parede, o mesmo tom de azul prevalece no papel de parede estampado.

Esse tipo de composição confere ao quarto de criança uma decoração sofisticada e ao mesmo tempo clássica. As portas dos armários também foram pintadas no mesmo tom azul do papel de parede e a colcha foi confeccionada com um tecido da mesma estampa da parede.

Quarto de criança menina: Decore com motivos delicados

A decoração do quarto de criança menina é mais delicada e também exige um cuidado diferenciado com os detalhes como espelhos, cabides de pé, penteadeiras, puffs e outros tipos de móveis tipicamente femininos.

Na parede do quarto de menina você pode utilizar papel de parede com flores miúdas e singelas, mas caso queira é possível aplicar papel em meia parede com acabamento em moldura de papel ou gesso.


5- A decoração do quarto de criança menina repete a cor predominante do papel de parede. Fonte: Eu Amo Decoração

Em uma das paredes foi utilizado papel de parede com grandes flores, prevalecendo a cor rosa. A pintura da outra parede foi realizada inteiramente com a cor rosa. Os objetos como puff e almofadas decorativas também utilizaram as mesmas cores da parede.

A cama e o criado mudo são móveis em estilo retrô pintados na cor branca. A cesta de vime branca decora o quarto e ajuda a organizar os brinquedos.


Quarto de criança menino: Aproveite todos os espaços

Para você desenvolver o projeto de decoração de quarto de criança menino é preciso analisar a idade, a quantidade de utensílios e objetos, assim como as necessidades de espaço para a criança executar todas as atividades.

Nas paredes você pode utilizar papel de parede com motivos masculinos ou estampas geométricas e dê preferência a materiais laváveis para facilitar a limpeza. Invista para o quarto de criança menino em muitas prateleiras para acomodar todos os brinquedos.


6- Na decoração de quarto de criança menino pequeno, o tom de azul deixa o ambiente com um visual bonito e convidativo ao relaxamento. Fonte: Tikkanen arquitetura

No quarto de criança menino a parede foi pintada com uma faixa azul que se repete na cor das prateleiras que abrigam os brinquedos. O piso do quarto foi elaborado em dois níveis como uma forma de criar dois ambientes, uma área para dormitório e outra para lazer.


Quarto de criança planejado: Otimize todos os cantinhos

Os móveis para quarto de criança planejado são ideais para cômodos pequenos que precisam otimizar todos os cantinhos. Em quartos pequenos, os armários planejados aproveitam toda a área das paredes disponíveis.

A decoração do quarto de criança planejado pode abusar de nichos e prateleiras embutidas no armário para organizar o dormitório. Para dormitórios compartilhados entre duas ou mais crianças, as beliches são ótimas opções para economizar espaço.

Se no quarto de criança não tem espaço suficiente para colocar muitos móveis você pode adquirir facilmente no mercado, beliches com gaveteiros e escrivaninhas embutidas.


7- Na decoração do quarto de criança planejado, a beliche têm gaveteiros e armários que organizam todos os objetos e roupas no ambiente. Fonte: Decor8

O quarto de criança planejado tem beliche com gavetas embutidas e armários que completam a parede. Esse tipo de móvel planejado economiza muito espaço no quarto, permitindo um melhor aproveitamento da área para colocação de escrivaninhas e outros objetos.

Confira+ 53 ideias para quarto de criança


8- Quarto de criança com duas camas tem detalhe decorativo no teto. Fonte: Maria Claudia Nassar

9- A decoração de quarto de criança menino tem como tema náutico. Fonte: Priscila Koch

10- O quarto de criança pequeno utiliza beliche em L. Fonte: Cilene Monteiro Lupi

11- Quarto de criança tem nicho e revisteiro na parede. Fonte: Díptico Design de Interiores

12- O quarto de criança tem prateleira e tv nas paredes. Fonte: Ana Cristina Nigro Malta

13- O quarto de criança menina é rico em detalhes femininos. Fonte: Language Blag

14- O quarto de criança é decorado na cor branca e com objetos coloridos. Fonte: Freshome

15- Quarto de criança menino decorado em estilo clássico tem entre as camas criado mudo branco. Fonte: Pinterest

16- O quarto de criança foi decorado com as camas encostadas a mesma parede e um berço é utilizado como prateleira. Fonte: Lorrayne Zucolotto

17 – O quarto de criança menino foi decorado em tons fortes como o cinza e o laranja. Fonte: Cereno Solutions

18- A decoração do quarto de criança utiliza beliches com gavetas, nichos e gaveteiros coloridos. Fonte: Limaonagua

19- No quarto de criança menino os móveis são pintados na cor azul. Fonte: Photom

20- A decoração do quarto de criança planejado tem as portas do armário espelhado. Fonte: Pinterest

21- O quarto de criança foi decorado com objetos coloridos e escrivaninha branca. Fonte: Webcomunica

22- O quarto de criança planejado tem a cama encostada abaixo da janela.

23- O quarto de criança menina planejado foi realizado em tons rosa e as portas do armário espelhado. Fonte: Fernanda Pereira

24 -Na decoração do quarto de criança foi utilizado páletes como estrutura de cama. Fonte: Minha Casa

25- O quarto de criança tem cama suspensa e escrivaninha embutida. Fonte: Carlos Rossi

26 – Quarto de criança tem móveis pintados em verde e tema de panda. Fonte: Pinterest

27- O quarto de criança planejado tem closet e cortina em voil. Fonte: Pinterest

28- As cores cítricas decoram o quarto de criança. Fonte: Engenharia Ramos Junior

29- Quarto de criança tem as camas colocadas junto a parede formando um L. Fonte: Ark2 Arquitetura