Plantas da sorte – Quais são? Como cuidar?

Todos queremos a mesma coisa para as nossas vidas: SORTE!!

Alguns terão as suas superstições para as coisas do dia-a-dia, outros nem por isso. A verdade é que a nossa atitude perante a vida, também influencia o fator sorte. Mas não só, as boas energias das pessoas que estão à nossa volta e o ambiente da nossa casa (decoração, cores… ) têm a sua responsabilidade. Podemos mudar algumas coisas e tentar puxar a sorte para o nosso lado, pondo em prática a filosofia ancestral chinesa – o Feng Shui – ou rodear-se de plantas da sorte. Não custa tentar…  

Todos conhecemos uma ou outra planta da sorte, como o trevo-de-quatro-folhas ou o bambu, mas existem mais. Quer saber quais são? Então mantenha-se connosco até ao fim deste livro de ideias, porque reunimos as 10 plantas da sorte para ter em sua casa, algumas são bem conhecidas por si. Além disso, veja como cuidar delas, porque não queremos que a sorte nos fuja!!


1. Lírio da Paz

Para manter o seu Lírio da Paz verde, florido e bonito mantenha-o sempre com terra húmida e num ambiente quente, uma vez que é uma planta de origem tropical.

O Lírio da Paz é ideal para afastar e limpar energias negativas ou as ondas eletromagnéticas, que nos chegam dos mais vários aparelhos electrónicos. 


2. Bambu

O bambu é a planta da sorte, fácil de cuidar, cresce mesmo com pouca luz. Esta planta é bastante usada nas práticas da filosofia do Feng Shui, porque acredita-se que tenha uma energia muito positiva no ambiente, por simbolizar a união entre os dois elementos, a água e a madeira.

3. A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara

Ter a planta espada-de-são-jorge em casa é garantir que o mal ficará longe da sua casa. Além de proporcionar fartura e felicidade. Ideal para trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia. Esta planta é recomendada para espaços exteriores, uma vez que precisa de muita luminosidade, além de ser necessário muito água.

Nota: prefira a espada-de-são-jorge com folhas de borda amarela, por serem ainda mais poderosas.


4. Trevo-de-quatro-folhas

O trevo-de-quatro-folhas, também conhecido por trevo da sorte simboliza isso mesmo sorte. Cada folha tem um significado: fé, esperança, amor e sorte.

No passado, acreditava-se que quem encontrasse um trevo-de-quatro-folhas teria muita sorte e sucesso na vida. Hoje em dia, já existem plantas à venda, facilitando a sua procura. 

Se tiver essa planta em casa, precisa de ser regado três vezes por semana.


5. Alecrim

Uma planta aromática tão conhecida, que tem uma fragrância tão agradável e que também traz sorte, não há como resistir a ela. O alecrim permite elevar o astral, perfeito para atrair boas energias e proteger o ambiente. É ainda, considerado um estimulante natural, para favorecer atividades mentais. 

Para cuidar dele, deve deixá-lo ao sol, num ambiente arejado e só regar quando a terra estiver bem seca. 


6. Manjericão

Um ótimo aliado na sua cozinha, mas também para atrair a sorte, uma vez que dinamiza a energia, perfeito para encontrar a tal criatividade extra. 

Mantenha-o em contacto com sol e tenha a terra sempre úmida.

92 visualizações

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram

Loja Tapetes, Cortinas e Trussardi

Av. Barão de Tatuí, 1011 - Jardim Vergueiro

Tel: 15 99128-8895

E-mail: vendas@casagrandetapetes.com.br

Loja Móveis e Decorações

Av. Antônio Carlos Comitrê, 1315 - Parque Campolim

Tel: 15 99115-4264

E-mail: vendas@casagrandemoveis.com.br

Sorocaba/SP

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta-feira - 9 as 8hs

Aos Sábados - 9 as 14hs