5 ideias para tornar o tapete a estrela da sua decoração

Listras e linhas



















Considerados um básico atemporal, modelos listrados carregam consigo a missão de ajudar a posicionar os móveis. Mas você pode optar por seguir o estilo “mais arrumadinho” e organizar o mobiliário através das linhas como referência, também como pode ousar e aproveitar-se do conselho mais disruptivo, não seguindo nenhum padrão. O tapete listrado ainda consegue entregar a sensação de aumentar o ambiente e se você tiver um grande espelho no local, o resultado fica incrível!




Peles e peças em couro



















A pele natural tem o poder de trazer a sensação de conforto e bem estar ao ambiente. Ela vai super bem com espaços mais rústicos, porém, recentemente temos visto grandes designers e arquitetos usando-as como verdadeiros pontos de ousadia, em meio a uma decoração clássica ou até mesmo minimalista.




Contrastes e cores vibrantes



















Chamar toda atenção em um ambiente, não precisa necessariamente ser over. Apostar em cores vibrantes e contrastes com a décor, pode ser uma ótima escolha. Em situações assim, conseguimos aconchegar o local, mas atenção, manter uma conexão com a decoração é fundamental para não “colocar ninguém para brigar.”




Geometria funcional






















O tapete geométrico nunca sai de moda e sempre está entre os queridinhos dos profissionais do décor. Além dele trazer elegância e charme ao ambiente, ele tem o poder de conectar todos os pontos e dominar todos os holofotes do lugar. Quando sua formatação é escolhida com precisão, pode até mesmo entregar a sensação de mais espaço.




Ton sur ton.




















A escolha dos tons em um ambiente não precisa ser difícil, basta lembrar que trabalhar em variações do mesmo tom também é cool. Um espaço aconchegante pode nascer através dessa “conversa mais íntima” entre tapete, mobiliário e decoração. Simples, funcional e deslumbrante!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo